MPOG RECEPCIONA REIVINDICAÇÃO DO INCRA DE EQUIPARAÇÃO COM MAPA E AGENDA NOVA REUNIÃO EM DEZEMBRO

Houve uma boa recepção do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) às reivindicações dos servidores do Incra de se equipararem em termos remunerativos aos profissionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (26/10), em Brasília.

Cnasi e Condsef apresentam reivindicação do Incra

Após os integrantes das direções da Cnasi e da Condsef apresentarem as reivindicações dos servidores da autarquia, contextualizando historicamente e o momento político atual – como a confecção de projeto de reestruturação do Instituto, que entre outras coisas, prevê concurso para 3,3 mil novos servidores e equiparação remunerativa com o MAPA –, o secretário de Recursos Humanos do MPOG, Duvanier Paiva Ferreira, disse que o momento era de recepção de reivindicações e que, antecipadamente, poderia afirmar que as negociações serão duras, já que prevêem alteração em recursos orçamentários.

Saiba mais no http://www.cnasi.org.br/

Anúncios

11 Respostas to “MPOG RECEPCIONA REIVINDICAÇÃO DO INCRA DE EQUIPARAÇÃO COM MAPA E AGENDA NOVA REUNIÃO EM DEZEMBRO”

  1. cyro Says:

    Que milagre, foi uma das primeiras vezes que o Duvanier nos atendeu pessoalmente, apesar de dizer que a briga vai ser dura…rsrs…estamos evoluindo…

    • Servidor Cético Says:

      Talvez porque já decorreram-se todos os prazos para novas proposições no congresso para 2012. Daí a razão para seu gabinete não estar mais tão disputado e ele ter esse tempinho livre para o INCRA.

    • Servidor Porreta!!! Says:

      Ironicamente o calendário que está na mesa mostra o mês de dezembro de 2011. Feliz natal!

      Nossa, estou ganhando demais para fazer tão pouco…

  2. Servidor Indignado Says:

    Não vai sair nada, infleizmente não! a politicagem dentro do Incra é sem precedentes. é um cancer que vai do superintendente ao zelador da autarquia. Amigos, essa equiparação não existe dentro do próprio Mapa. Só fiscais e técnicos agropecuários. Pela lógica do governo, só os agronomos do incra e talvez os técnicos agrícolas poderiam conseguir essa equiparação, e nem eles conseguem. Não esqueçam que essa equiparação é algo que a assinagro vem buscando faz muito tempo e até agora, nem esperança conseguiram. e convenhamos, eles são bem mais organizados e articulados do que nós!

    • Analista Sincero II Says:

      Concordo com você, essa é lógica da coisa. Também acredito que essa equiparação, se vier, só vai ser para os agrônomos e técnicos agropecuários. Mas se isso acontecer vai ter um guerra civil dentro incra.

    • Leandro Says:

      tem razão. o melhor é não fazer nada.

  3. Servidor Cético Says:

    Sobre a foto, destaca-se a “cara de paisagem” do Sr. Duvanier… já diz muito sobre suas intenções!

  4. Analista Flagelado com 80 pontos na GDARA (43 REAIS MAIS RICO EM JULHO DE 2012) Says:

    Caro Reginaldo, quando colocaste assim “Bem humorado, Duvanier acrescentou em sua avaliação antecipada que embora haja alguma semelhança entre as atribuições institucionais do Incra e MAPA elas não eram equivalentes”, espero que o bom humor do Sr. Duvanier não fora provocado por ele achar que nossa equiparação com o MAPA uma verdadeira piada.
    Estava muito descrente, mas hoje tive oportunidade de ver a proposta de restruturação que falaste, da questão dos 3 mil servidores, bem como de toda a mudaça de arcabouço legal e estrutural que o INCRA poderá sofrer.Fiquei muito esperançoso, pois é a primeira vez desde que aqui entrei que percebi que existe algo sendo feito para a nossa melhoria.Se essa restruturação vier sera uma verdadeira reviravolta no INCRA.Fiquei esperançoso, e nossa sorte será decidida pela Exma. Sra. Dilma.Estará nas mãos dela o nosso destino e sorte.Se ela acenar positivamente com a restruturação, estaremos no ceu.Se não aceitar, será melhor dissolver o INCRA e distribuir todos por outras autarquias.Acho que o traballho está sendo bem conduzido, e o momento político e conjuntural propício para melhorias, inclusive, em “sonhar” com salários melhores, quiça até o quase surreal salário do Ministérioda Agricultura, o famoso MAPA.Acredito que nessa reunião de Dezembro, já estaremos sabendo se Dilma aprovou ou não a restruturação, ai poderemos saber, se MAPA ou outra coisa é factível, ou mais uma decepção em meio de tantas.
    A sorte está lançada, e que Deus nos ajude.

    • cnasilutas Says:

      Caro Fragelado
      Realmente o Duvanier estava estranhamente bem humorado. Foi até cortez e complacente com as reivindicações, embora tenha afirmado que a “briga era boa”. Sobre a proposta de reestruturação do Incra é interessante e se for bem aplicada pode ser a salvação do órgão. Por outro lado, em 2003 foi construído uma plano de reestruturação nos moldes do atual, mas nunca foi aplicado. A Cnasi está acompanhando o caso.
      Abraço
      Reginaldo

      • Servidor Porreta!!! Says:

        HeHeHe…

        O eterno INCRA, sempre precisando de um plano para ser salvo! Salvo do quê mesmo?!?! Da extinção? Esse não seria o melhor caminho para todos, para a sociedade? Morra e renasça, e que venha com outro nome! Primeiro solte seu lastro de servidores mau humorados e conspiradores. O grande choque de gestão não veio e não virá! Não se engane com blábláblá. O certo é o que está no diário oficial, a pura rotina da embromação muito confortável para ‘todos’. É como acreditar em tudo que passa na televisão.

        Neste exato instante movimentações acontecem em certas diretorias, objetivando manter tudo exatamente sob controle das forças de sempre, do mesmo jeitinho. O que vale mesmo é jorrar jatos de dinheiro na direção certa, nada mais interessa. É para isso que serve o famigerado. Nada para valorizar servidor, nada para levar o órgão para o caminho técnico, nada para a sociedade!!! Só bláblábla! E assim os cargos continuarão a ser ocupados pelos operadores das mangueiras, pós-graduados em soluções mais paliativas que ensaboar porcos…

        um suspiro,

        abraços fraternais a todos,

        Porreta

  5. BEM FEITO AHAHAHAH Says:

    A cara do Duvanier na foto diz tudo. Bem feito, quem mandou votar neles! kkkkkkkkkkk!

Os comentários estão fechados.


%d bloggers like this: