POR AVANÇOS NAS NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO, SEMANA SERÁ DE INTENSA MOBILIZAÇÃO

A partir desta segunda-feira (12/03), servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário em todo o Brasil iniciam uma semana de mobilização e luta em busca de avanços nos processos de negociação com o governo. Nos estados vão acontecer assembleias que discutem a situação da categoria e a necessidade de se iniciar uma paralisação por tempo indeterminado a partir de abril.

Entre terça e quinta as entidades que compõem o fórum nacional em defesa dos servidores e serviços públicos realizam um trabalho de força tarefa no Senado. O objetivo é buscar apoio para aprovação da aposentadoria integral para servidores afastados por invalidez permanente e também para a derrubada do PL 1992/07 que no Senado recebeu o nome de PLC 02/12. O projeto prevê a privatização da previdência no setor público. As entidades orientam que o mesmo trabalho de convencimento ocorra nos estados de origem dos senadores.

Na quinta (15/03), em todo o Brasil ocorre um Dia Nacional de Lutas com atividades para chamar atenção do governo e buscar apoio da sociedade na luta por serviços públicos de qualidade.

Saiba mais no http://www.cnasi.org.br/

6 Respostas to “POR AVANÇOS NAS NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO, SEMANA SERÁ DE INTENSA MOBILIZAÇÃO”

  1. servidor Says:

    Não é egoísmo, mais pela situação que nos encontramos, lutar em conjunto com tantas outras entidades é morrer junto,, o incra precisa se igualar aos outros orgãos, precisa adquirir prestígio, precisa ser forte, precisa realinhar seu salário e sua carreira, precisa definir seu objetivo, preisa convencer o governo a reconhecer sua importancia,em resumo, precisa de tudo, e não de correr junto com todos, o que torna impossível a meu ver o governo conceder aumento significativo a todos… assim é inviável ao país, e a saída do governo fica forte com argumento de crise mundial, dizendo que conceder esse aumento e onerar a folha em milhões e mais milhões, e aí a imprensa deita e rola e todos não funcionário ficaram do lado do governo. e assim dançaremos mais uma vez…

    • Outro Servidor Says:

      Prenúncio? Concordo com o colega acima. Entrando no bolo, certamente seremos os mais fracos e consequentemente… bem, já sabemos o final dessa história. Por outro lado, será difícil sair da sombra da Condsef, Sindsep, Sindsef.

  2. Kalyandra (SR-18) Says:

    Eu só não entendo como podemos compor um mesmo “bolo” com o pessoal do Judiciário, que, como todos sabem, ganha muito mais do que a gente. Para a sociedade é como se nós ganhássemos o mesmo que o pessoal da Justiça e ainda estivesse querendo um aumento. Temos que mostrar nossa singularidade e compor, no máximo, com quem, assim como nós, também está entre os primos pobres…

  3. servidor Says:

    concordo com kalyandra, é mais fácil compreender e conceder aumento a quem ganha 3 mil e passar mais pra 6 mil salario bem comum nos cargos de nivel superior sendo 100% de aumento, do que conceder de forma isonõmica e quem ganha 6 ir pra 12mil… entenderam o raciocinio…governo vai usar isso como argumento….lutar junto repito é tiro no pé…
    ~
    não é reginaldo…..????

    • cnasilutas Says:

      Pode ser, meu caro. No entanto, sozinhos talvez não teremos força suficiente para conseguirmos tal aumento. Essa é uma questão de dúvida e de estratégia. Um termômetro que pode definir a luta (só ou em conjunto) é o nível de mobilização. Perguntamos: como está a mobilização em sua SR / Unidade avançada??
      Abraço
      Reginaldo

  4. Leandro Says:

    Não adianta viajar. Juntos ou separados estamos desmobilizados. Resultado… $0,00

Os comentários estão fechados.


%d bloggers like this: