ADESÃO À GREVE NO INCRA E MDA ALCANÇA DOIS TERÇOS DAS UNIDADES DOS ÓRGÃOS

O movimento grevista dos servidores do Incra e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) neste ano de 2012 iniciou com forte adesão dos profissionais dos órgãos, alcançando pelo menos dois terços das superintendências regionais da autarquia e delegacias do ministério. Somente nesta segunda-feira (18/6) a Sede do Incra e nove superintendências regionais entraram em greve por tempo indeterminado. Na quinta-feira, dia 21 de junho, entra em greve a Superintendência Regional do Incra no Mato Grosso. Enquanto que na próxima terça-feira (26/06) outras nove superintendências regionais entrarão em greve por tempo indeterminado. O Incra tem 30 superintendências regionais, enquanto que o MDA tem 26 delegacias.

Portanto, na segunda-feira (18) entraram em greve a Sede do Incra, em Brasília, e as superintendências regionais da autarquia no Distrito Federal e Entorno (também em Brasília), no Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará (Belém), Sul do Pará (Marabá), Santarém (PA), Amapá. Também aderiu à greve, já neste dia 18, os servidores da Unidade Avançada do Incra em Imperatriz, no Maranhão.

Mato Grosso entra dia 21, enquanto que no dia 26 de junho de 2012 vão entrar em greve por tempo indeterminado as superintendências regionais do Incra em Rondônia, Tocantins, Goiás, Piauí, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Minas Gerais – segundo informações repassadas pelas associações de servidores nos respectivos estados.

Saiba mais no http://www.cnasi.org.br/


%d bloggers like this: