PIBINHO FREIA REAJUSTE DE SERVIDORES PÚBLICOS – CORREIO BRAZILIENSE

O baixo crescimento da economia em 2011 e neste ano e o agravamento da crise internacional, que compromete o desempenho de 2013, derrubaram as previsões do governo petista e colocaram a presidente Dilma Rousseff numa sinuca de bico para enfrentar as pressões dos servidores públicos federais, que reclamam da falta de reajuste há dois anos. Eles prometem greve geral a partir da segunda-feira (18/06).

Depois de conceder aumentos salariais altos em curto período de tempo, que chegaram a mais de 100% para algumas carreiras, entre 2008 e 2010, fiando-se nos bons resultados do Produto Interno Bruto (PIB) – e na sua continuidade –, o governo já concluiu que não haverá recursos no Orçamento de 2013 para bancar aumentos generalizados, como o esperado. Por isso, pretende empurrar as demandas para 2014. Uma das prioridades da proposta orçamentária em elaboração é aumentar os investimentos públicos para fazer rodar a economia mais rapidamente, até para dar musculatura para Dilma se reeleger em 2014.

Saiba mais no http://www.cnasi.org.br/

Uma resposta to “PIBINHO FREIA REAJUSTE DE SERVIDORES PÚBLICOS – CORREIO BRAZILIENSE”

  1. José Dazico de Sousa Costa Says:

    Acho isso mais uma falta de respeito para com os servidores, quando é para eles aumentarem os autos salários deles, é questão de minutos, para os servidores federais é preciso briga, do contrário nada consegue.

Os comentários estão fechados.


%d bloggers like this: