CNASI CONVOCA SERVIDORES PARA PLENÁRIA NACIONAL, APÓS RESTABELECER PARCERIAS ESTRATÉGICAS COM CONDSEF E ASSEMDA

A diretoria da Cnasi deliberou por realizar, no dia 21 de março de 2014, uma Plenária Nacional dos Servidores do Incra, na qual serão definidas as ações e a pauta de reivindicações dos integrantes da carreira de Reforma e Desenvolvimento Agrário – que representa cerca de 90 por cento dos profissionais da autarquia, entre ativos e aposentados.

A decisão ocorreu após duas reuniões de cúpulas com as direções da Associação Nacional dos Servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário (Assemda) e com a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), quando foi restabelecida a histórica parceria entre as entidades. As reuniões ocorreram no dia 19 de fevereiro, em Brasília.

Durante a reunião com a Assemda, foi estabelecido que as decisões serão tomadas nas bases de forma conjunta, ou seja, as assembleias locais convocadas pelas associações de servidores do Incra, contarão com a presença de servidores do MDA. Ficou acertado ainda que as pautas específicas devem ser aproximadas, a fim de se estabelecer a maior paridade possível entre as mesmas.

Na reunião com a Condsef, foi ratificado entre as entidades o entendimento que quem representa a carreira de Reforma e Desenvolvimento Agrário é a Cnasi, sendo que nas negociações com o governo será enfatizada participação da Comissão de Negociação, eleita juntamente com a direção da Confederação.

Convocatória

A direção da Cnasi, então, convoca as associações de servidores do Incra em todo o Brasil a realizarem assembleias locais com seus associados, escolhendo delegados para participarem da plenária nacional. As associações devem manter contato com os sindicatos locais a fim de viabilizarem a participação dos delegados escolhidos.

Acesse abaixo Convocatória e documento conjunto da Cnasi e Assemda que subsidia as discussões a serem realizadas pelas bases.

CONVOCATORIA_CNASI_01_2014

CNASI e ASSEMDA PROPOEM AS SUAS BASES LUTA CONJUNTA EM 2014

Fonte: Cnasi


%d bloggers like this: