8/03 – Servidores federais vão parar atividades em todo o Brasil no próximo dia 8

       

O fórum que reúne 31 entidades nacionais em defesa dos servidores e serviços públicos definiu um calendário de atividades para o início de abril. O objetivo é intensificar as pressões junto ao governo para conquistar avanços em negociações que seguem estagnadas. Mesmo depois de duas atividades de pressão em Brasília, o Ministério do Planejamento ainda não apresentou respostas formais à pauta unificada dos federais. No dia 7 de abril as entidades do fórum vão participar de um ato no Rio de Janeiro em defesa de saúde pública e gratuita com qualidade. No dia 8, terça-feira, servidores farão um Dia Nacional de Lutas com paralisação de atividades em todo o Brasil. Atos serão organizados pelas entidades que compõem o fórum nos estados e setores dos movimentos sociais também serão convidados a participar.

O intuito, mais uma vez, é chamar a atenção do governo para a urgência de dialogar com os trabalhadores do setor público e investir adequadamente em serviços de qualidade para a população. Os movimentos de mobilização dão força aos trabalhadores da Valec e técnicos das universidades que já deram a largada para greves legítimas por tempo indeterminado. A Condsef também vai participar no dia 9 de abril de ato em defesa da classe trabalhadora convocado pelas centrais sindicais em São Paulo.

Para avaliar as atividades, o fórum nacional volta a se reunir na sede da Condsef em Brasília no dia 11 de abril. Outras atividades já estão apontadas. Entre elas está um dia nacional em memória das vítimas de acidentes de trabalho com paralisação de auditores e servidores administrativos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Além disso, o fórum aponta mais um Dia Nacional de Lutas com atos nos estados no dia 1º de maio e uma atividade nacional com marcha a Brasília para o dia 7 de maio para voltar a pressionar o Planejamento pelo atendimento da pauta mais urgente dos federais.

Acompanhe o calendário e participe das lutas:

07/04 – Ato no Rio de Janeiro em defesa de saúde pública e gratuita com qualidade
08/04 – Dia Nacional de Lutas com paralisação nos Estados
09/04 – Ato das centrais sindicais em defesa da classe trabalhadora em São Paulo
11/04 – Reunião do fórum de entidades
28/04 – Dia nacional em memória das vítimas de acidentes de trabalho
01/05 – Dia do Trabalhador com atos nos estados
07/05 – Ato nacional com marcha a Brasília

 

fonte: http://www.condsef.org.br/

2 Respostas to “8/03 – Servidores federais vão parar atividades em todo o Brasil no próximo dia 8”

  1. incratocantins Says:

    Reblogged this on Signatários Tocantins.

  2. Márcio Araujo Says:

    Estou de acordo com a presente luta dos servidores públicos e em especial a dos servidores do INCRA, órgão que atuo a trinta e oito anos. Entendo que um adicional na presente pauta seria o DESAPARELHAMENTO PARTIDÁRIO DO ÓRGÃO, motivo do descrédito junto a sociedade brasileira.
    Também seria de bom grado a inserção no INCRA em todos os níveis de células regionais com uma coordenação nacional de equipes de auditores e consultores da Reforma Agrária, quadro este composto única e exclusivamente por servidores de carreira do INCRA, devidamente treinados para uma atuação qualificada e eficiente.

Os comentários estão fechados.


%d bloggers like this: