TERCEIRO E ÚLTIMO DIA DE SEMINÁRIO É DEDICADO A CARREIRA E RECOMPOSIÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO

A manhã desta quinta-feira (02/12), do Seminário Nacional sobre Reforma Agrária e o Desenvolvimento Agrário, que acontece em Brasília, deu espaço para discutir a temática: Servidores do Incra – qualificação, carreira e recomposição da força de trabalho.

Manifestação de concursados de 2010 teve apoio de servidores do Incra

O dia começou com fala da diretora de Gestão Administrativa do Incra, Eva Sardinha, que destacou as ações de melhorias em termos de pessoal, equipamento e organização de atividades sob a alçada da pasta.

Em seguida, o coordenador geral de Gestão de Pessoas do Incra, Ronaldo Alves, apresentou dados oficiais sobre estruturação organizacional, capacitação, força de trabalho, carreiras, avaliação e saúde do servidor.

Eva Sardinha

Confira abaixo todos dados expostos por Ronaldo.

1)SEMINÁRIO REF AGRÁRIA (NOV 2010) abertura

2)SEMINÁRIO REF AGRÁRIA (NOV 2010)ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

3)SEMINÁRIO REF AGRÁRIA (NOV 2010)FORÇA DE TRABALHO

4)SEMINÁRIO REF AGRÁRIA (NOV 2010)CARREIRAS

5)SEMINÁRIO REF AGRÁRIA (NOV 2010)AVALIAÇÃO

6)SEMINÁRIO REF AGRÁRIA (NOV 2010)SÁUDE

7)SEMINÁRIO REF AGRÁRIA (NOV 2010)CAPACITAÇÃO

Ronaldo, Josemilton, Rosane (coordenadora da Mesa) e Oton

Após a fala do coordenador Ronaldo Alves, o diretor executivo da Fundação Assistencial dos Servidores do Incra (Fassincra), Inimá do Nascimento Silva, apresentou a atual situação do serviço de saúde desenvolvido pela Fundação, destacando a impossibilidade atual de adequação às normas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Inimá Silva

Em seguida, foi formada uma mesa composta pelo secretário-Geral da Confederação dos trabalhadores no serviço público federal (CONDSEF), Josemilton Costa, do  secretário Geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal (SINDSEP-DF), Oton Pereira Neves – além da diretora Eva Sardinha, coordenador Ronaldo Alves, diretor executivo Inimá do Nascimento Silva. Questionamento diversos foram feitos aos integrantes da mesa.

Fonte: Ascom Cnasi

15 Respostas to “TERCEIRO E ÚLTIMO DIA DE SEMINÁRIO É DEDICADO A CARREIRA E RECOMPOSIÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO”

  1. Flavio Says:

    Gostei da faixa lá atrás defendendo a nomeação dos candidatos homologados no concurso do Incra. Espero que o Incra se empenhe pra resolver essa situação…afinal o Brasil necessita de novos servidores para lutar pela essa importante causa que é a Reforma agrária!

    • Wilson Says:

      Concordo com o companheiro. Não vejo a hora desse concurso ser resolvido de uma vez por todas.

    • Edson Chaparro Says:

      Todos esperamos que haja uma solução o mais breve possível para isso e que tal solução contemple a nomeação dos candidatos homologados e a continuidade do concurso. Lembrando que o prazo está correndo.

  2. Arléa Says:

    Futura servidora do Incra, aguardando a nomeação juntamente com todos os homologados no concurso 2010.

  3. Rômulo Says:

    A medida que o tempo passa, candidatos aprovados estão alcançando novas oportunidades e desistindo dessa carreira. Não fossem os problemas logísticos ocorridos, já poderíamos estar com um reforço na instituição de aproximadamente 500 colegas. É necessário que a DA do INCRA se esforce para chegar logo ao momento de mediação da situação, lutando para imediatamente nomear os cargos isentos dos problemas ainda neste ano de 2010.

  4. Soraya Says:

    Esperamos ansiosamente nossa futura nomeação!Lutamos para entrarmos no Incra e continuaremos lutando para permanecer lá!Nomeação já!

  5. Francisco Says:

    Aguardo essa nomeação do INCRA,mas vou passar no concurso do Ministério da Agricultura para isso já estou estudando,mas atento aos acontecimentos do INCRA, que Jesus Cristo Abençoe atodos os Homologados.

  6. Analista Adm Says:

    Reginaldo,

    O que foi debatido a respeito de melhorias na carreira?Alguém do niovo Governo participou?Contaremos com o apoio do INCRA para brigarmos por melhores salários?

    • cnasilutas Says:

      Caro Analista
      Foi defendido no evento que apenas um incra forte e com servidores capacitados, respeitados e bem remunerados podem realizar uma reforma agrária de qualidade. EM breve vamos colocar neste blog todo o conteúdo das falas do seminário. Sobre apoio do Incra, oficialmente sempre há. Mas acreditamos que se fosse dado mais ênfase a história poderia ser outra.
      Um abraço
      Reginaldo

      • Analista Adm Says:

        Reginaldo,

        Houve a participação de alguém do novo Governo?Depois da fala do Mantega sobre aumentos o que ficou de expectativa?

      • cnasilutas Says:

        Caro Analista
        Realmente não participou, pelo menos oficialmente (já que em Brasília há muitos espiões), ninguém do novo governo. Convidamos a presidente Dilma, mas ela nos informou que os compromissos anteriomente assumidos a impediam de participar. Sobre aumentos, há sempre expectativas, pois sem ela o caos se instalaria no Incra. Ainda não desistimos da luta.
        Um abraço
        Reginaldo

  7. O mesmo Says:

    Pelas apresentações do seminário, podemos perceber o que o INCRA necessita urgentemente de novos servidores, no entanto o mesmo reconhece que a maioria das vagas foram prejudicadas. Estudamos, passamos e agora temos “correr” atrás das nossas nomeações? É isso? Não estamos pedindo. Apenas estamos querendo o é de fato nosso. A droga desse órgão não está afim mesmo de resolver o ser grave problema de mão de obra. NOmeações já! Rumo ao INCRA!

  8. Isaias Says:

    Deixa eu imaginar o que vai dar essa Plenária com dinheiro público, nosso:Um documento a ser enviado a futura presidente, deve ter um monte na gaveta dela. Um monte de servidor “ainda” com esperança. Uma possível greve, na qual somos manipulados pela “grande” CONDSEF. E permanceremos ganhando um dos menores salários do Executivo federal, afinal temos as diárias, pra que aumento??
    Colegas que estão para entrar, tenham uma boa sorte, e se forem pessoas que queiram organizar alguma coisa, favor se acostumes com a bagunça do INCRA, serve de exemplo a organização desse concurso.

  9. Analista Adm Says:

    Reginaldo,

    Acho que se o INCRA passassem a ser um órgão arrecadador, como era com o ITR, teríamos mais chances. Quem sabe se o Kiel, que é o mais contato para ser o Presidente, tenha esse entendimento, afinal, pela fala dele a tributação sobre as terras é mais importante do que a reforma agrária que vem sendo adotada..Se conseguirmos reaver arrecadações para o INCRA passaremos a ter mais importância.

    Não queria, mas pelo que vejo das conversas do novo Governo, aumento é uma coisa que vai fiar muito tempo sem sair.Esão copiando a gestão dos países europeus de cortar gastos públicos e mudanças na previdência social.

    Espero que a “proximidade” do nosso futuro presidente, Kiel, com a nova Presidente Dilma nos favoreça ao ponto do Governo enxergar que estamos com a pior remuneração do Poder Executivo.

    Abraços e parabéns pelo evento. Não pude ir por otivos de saúde na família, mas acompanhei as informaçõe aqui postadas.

  10. a verdade Says:

    E no final das contas ………………

Os comentários estão fechados.